segunda-feira, 18 de março de 2013

Manual de Cuidados com os Cachos !


  Olá amores, especialmente as cacheadas como eu rsrsrs
  Durante a semana vou postar algumas dicas que como cuidar e tratar dos cabelos cacheados para que eles fiquem cada vez mais lindos.
  Hoje em dia as escovas progressivas e os alisamentos químicos são bem comuns e muitas mulheres aderiram devido a praticidade que o cabelo liso proporciona. Se você já fez alisamento ou já tem os cabelos naturalmente lisos mas tem uma filha, irmã, amiga ou alguém que ainda tenha e goste de manter os cachos, vem comigo também...
  Os cachos voltam com TUDO e estão literalmente fazendo a cabeça da mulherada. Existem diversos produtos utilizados para hidratar, cuidar e definir os cachos, porém você não precisa ter uma infinidade deles pra estar com os cabelos sempre bonitos investindo em um bom kit de tratamento e alternando com outras linhas até mais baratas, o importante é não deixar o cabelo "viciar" naquele produto porque assim ele passa a não fazer o mesmo efeito.
 Vou sugerir alguns produtos que já uso e posso garantir que funcionam além de dar algumas outras dicas.

  Dica #1 Cortes: Dá pra brincar bastante, com os cortes e formatos de cabelos cacheados, o movimento dos cachos ajuda muito.
  Depende muito do que você espera, se você quer um cabelo bem cheio, volumoso, bem alto escolha os cortes retos. O ideal é fazer o corte com os cabelos escovados para que não fiquem pontas. Fica bem especialmente para cabelos mais curtos, na altura do pescoço.
  Os cortes acima do pescoço também tem feito sucesso nos cabelos mais crespos, eles dão estrutura ao corte e fica super fácil de arrumar. Deixam a mulher com estilo e personalidade próprios.
  Se você tem os cabelos longos (abaixo dos ombros) o ideal é repicar sem medo ! Muitos cabeleireiros tem receio de repicar os cabelos cacheados, mas esse tipo de corte tira o excesso de volume dos cachos e deixa um movimento mais bonito e natural. 
  Eu corto meu cabelo de um jeito bem diferente, prendendo bem alto e virando ao contrario, depois de solto a cabeleireira acerta e ele já fica com algumas camadas. Dessa forma eu não perco tamanho no comprimento dos fios e tiro bastante volume. Prometo gravar um vídeo da próxima vez que cortar para vocês verem.

Ex:


Bom amores, durante a semana daremos continuidade aos cuidados com os cachos, espero que gostem das dicas e fiquem a vontade pra tirar qualquer dúvida.
Beeeeeeeijos Belíssimas :*
  


2 comentários:

  1. gostei muito da dicas de corte. Amo corta meu cabelo em casa, brinca um pouco com a tesoura. Obrigada pelo que vc falou no meu blog. Busco smp o reconhecimento, porque faço tudo com muito carinho (:

    ResponderExcluir
  2. eu fico muito feliz com seu comentário Géssica, obrigada por nos visitar. Beijos e volte sempre :*

    ResponderExcluir