sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Make Up

   
     A maquiagem é uma grande aliada das mulheres desde a antiguidade no Egito de onde se tem os primeiros relatos de sua utilização pelos faraós, ganhando grande destaque com a rainha Cleopatra.
   Atualmente a maquiagem já se tornou uma "segunda pele" para muitas mulheres, que usam cada vez mais no trabalho, na escola, na hora do lazer ou até mesmo na academia. O grande segredo consiste em adequar as cores entre si e a intensidade da maquiagem em determinados momentos e eventos. Vale lembrar que nada é proibido mas o bom senso sempre conta !
    Os itens básicos necessários são:



Apesar de muita gente considerar um item desnecessário e de muitos produtos serem facilmente aplicados com as mãos ou esponjas, os pincéis garantem um acabamento perfeito e a economia de produto já que ele espalha numa área bem maior gastando bem menos sem acumular restos. Os principais são os de Base e Blush (que pode ser o mesmo) e de Esfumar Sombra.


O lápis é um item versátil e indispensável na maquiagem. Pode ser utilizado para demarcar a linha d'água, delinear ou até mesmo como sombra.Hoje podemos encontrar desde o tradicional preto até as cores mais vibrantes que garantem um look divertido e alegre.

Além de aumentar os cílios, demarca o olhar. Cada pincel garante uma finalidade ao rímel, proporcionando volume, alongamento ou os dois ao mesmo tempo. Hoje há também versões coloridas.


Uma infinidade de cores e texturas, podem ser em pó, liquida, cremosa, em lápis e agora já existem até adesivos, encontradas desde embalagens unitárias até paletas com mais de 100 cores. As sombras dão um ar mais sofisticado ao visual, podem ser aplicadas facilmente até mesmo com o dedo.


A base é o ponto principal para 
garantir um aspecto de uma pele bem cuidada, além de cobrir as principais imperfeições do rosto. Deve ser sempre utilizada no tom certo da pele e pode ser encontrada em diferentes tons e formas de aplicação.

Assim como a base, o pó deve ser aplicado de acordo com o tom da pele. É responsável por dar um acabamento aveludado e deixar o rosto com um aspecto mais "sequinho" inibindo o excesso de brilho causado pela oleosidade.

Há uma infinidade de cores, que variam o uso de acordo com a cor da sombra, a estação do ano, o tom da pele ou as tendências de moda. Utilizados nas maçãs do rosto deixam um aspecto saudável, alguns dão um tom mais bronzeado ao rosto e podem também ser utilizados como contorno para afina-lo e alguns tons mais claros para iluminar.


São usados até mesmo sozinhos e finalizam muito bem qualquer maquiagem, vão dos tons de nude até  cores "improváveis" como azul e verde que estão com tudo nesse verão. O batom além de colorir promove a hidratação e o gloss da brilho e aumenta visualmente os lábios, podendo ser também usados juntos.


   Esses produtos são indispensáveis em qualquer necessaire como ponto inicial para qualquer 

maquiagem, existem ainda outros produtos como corretivo, delineador, primer, fixador de sombras que deixam a maquiagem mais elaborada e garantem uma pigmentação e duração prolongadas, mas sua ausência porém não interfere na elaboração da uma maquiagem.
    Conte com a equipe do Revele-se Bela nos eventos e datas especiais para realçar ainda mais sua beleza com a maquiagem dos seus sonhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário